/* MLuz: Lembrancinha Religiosa Santa Clara Lembrancinha Religiosa Santa Clara

Lembrancinha Religiosa Santa Clara

Santa Clara foi a fundadora do ramo feminino da Ordem Franciscana.
Sua data é comemorada em 11 de Agosto.


Lembrancinha Santa Clara
Lembrancinha Santa Clara
Orcamento BB055742 - Santa Clara Lembrancinhas   
whatsapp Maria da Luz Lembrancinhas 

Para celebrar este dia, agradecer uma graça alcançada e propagar a sua mensagem, sugerimos as latinhas personalizadas com a imagem de Santa Clara.
Latinhas com rótulo personalizado e tercinho.
Carac: latinha prateada, com 5 cm diâmetro.


Conheça um pouco mais da vida desta santa:

Santa Clara de Assis nascida como Chiara d'Offreducci em Assis (Itália), no dia 16 de julho de 1194, e falecida em Assis, no dia 11 de agosto de 1253. Segundo a tradição, o seu nome vem de uma inspiração dada à sua religiosa mãe, de que haveria de ter uma filha que iluminaria o mundo.

Pertencia a uma família nobre e tinha grande beleza. Enfrentando a oposição da família, que pretendia arranjar-lhe um casamento vantajoso, seguiu a São Francisco de Assis e fundou o ramo feminino da Ordem Franciscana, também conhecidas como Damas Pobres ou Clarissas. Viveu na prática e no amor da mais estrita pobreza.

Certa ocasião, quando da invasão de Assis pelos sarracenos, Santa Clara apanhou o cálice com hóstias consagradas e enfrentou o chefe deles, dizendo que Jesus Cristo era mais forte que eles. Os agressores, tomados de repente por inexplicável pânico, fugiram. Por este milagre é que Santa Clara segura o cálice na mão.

Um ano antes de sua morte em 1253, Santa Clara assistiu a Celebração da Eucaristia sem precisar sair do seu leito. Neste sentido é que é aclamada como protetora da televisão.

httsp://pt.wikipedia.org/wiki/Clara_de_Assis

Nenhum comentário: