Em 1929, por determinação do papa Pio XI, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial.
Para celebrar este dia, agradecer uma graça alcançada e propagar a sua mensagem, sugerimos as latinhas personalizadas com a imagem de N. Sra. Aparecida.
Carac: latinha prateada, com 5 cm diâmetro.
Visite: http://www.mariadaluz.com.br/loja3.0/bb055113-nossa-senhora-aparecida-p-739.html
Email comercial@mariadaluz.com.br
Conheça um pouco mais da história de N. Sra. Aparecida:
A sua história tem início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.
Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.
Durante quinze anos a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. A família construiu um oratório no Porto de Itaguaçu, que logo se mostrou pequeno.
A primeira capela foi construída por volta de 1734. Em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior (a atual Basílica Velha) para acomodar e receber os fiéis que aumentavam significativamente, sendo solenemente inaugurada e benzida em 8 de dezembro de 1888.
Em 4 de julho de 1980 o papa João Paulo II, em sua histórica visita ao Brasil, consagrou a Basílica Nova de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano do mundo, em solene missa celebrada, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus e sagrando solenemente aquele grandioso monumento construído com o carinho e devoção do povo brasileiro.
http://pt.wikipedia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário